Skip to main content

Ainda é possível ter alcance orgânico nas mídias sociais?

Você deve sempre ter em mente quem é a sua persona, o seu público alvo, para assim montar um conteúdo personalizado e que chame a atenção dele. Com isso, ele estará mais apto a criar uma interação através de curtidas, comentários e compartilhamentos, uma vez que isso acontece, mais pessoas visualizam e interagem com sua marca, de forma orgânica.

By 17 de junho de 2020abril 19th, 2021No Comments

Você já se fez essa pergunta? Ou então ‘preciso pagar por anúncios nas redes sociais para alcançar mais pessoas?’. Embora pesquisas tenham apontado uma grande queda no alcance em mídias sociais, a resposta é que atingir seu público alvo, de forma orgânica, ainda é possível sim.

Mas para que isso dê certo, você precisa investir em boas estratégias e ter o planejamento certo para obter os resultados que sua empresa precisa. Essa forma de alcance é de extrema importância para sua presença digital, gera um engajamento espontâneo, agregando mais valor à sua marca e atingindo mais clientes em potencial, criando uma visibilidade e interação maior entre você e seu público.

Como montar uma boa estratégia?

Você deve sempre ter em mente quem é a sua persona, o seu público alvo, para assim montar um conteúdo personalizado e que chame a atenção dele. Com isso, ele estará mais apto a criar uma interação através de curtidas, comentários e compartilhamentos, uma vez que isso acontece, mais pessoas visualizam e interagem com sua marca, de forma orgânica. E como fazer isso acontecer? Aí vão algumas dicas:

Se planeje, trace seus objetivos e faça pesquisas de métricas, entenda qual o conteúdo certo a ser postado, assim como o melhor horário, o formato e quais campanhas tem gerado bons resultados. Monte um calendário de publicação e as organize para sempre estar ativo.

Tenha conteúdo, forneças as informações necessárias ao seu público, seja claro e eficiente, mas não deixe de demonstrar interesse pela sua persona. Quando você entende o que a agrada, suas publicações se tornam mais assertivas, trazendo cada vez mais pessoas interessadas.

Interaja, você também é responsável pelo alcance da sua marca. Responda os comentários, faça-se presente, isso demonstra que você leva em consideração a opinião das pessoas, o que as torna mais confortáveis e dispostas a ter uma relação com a sua marca.

Mas isso não é tudo e nós estamos aqui para te ajudar a crescer cada vez mais. Somos a Criazo, especializados em Publicidade e Marketing Digital, entre em contato conosco e saiba quais as nossas estratégias para ajudar o seu negócio.

Esse artigo foi útil? Avalie!